"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."
(Santo Agostinho)

---------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 22 de junho de 2009

História do E.A.C- (Encontro de Adolescentes com Cristo)- Cidade Ocidental



Foi criado no ano de 2001 para atender a necessidade dos adolescentes, tendo uma carência de encontros e movimentos, um jovem chamado Júlio idealizou um encontro, parecido com outro que ele havia participado, preparou o roteiro, deu o nome: ”Vem Viver para Cristo”, procurou o pároco Frei Nicolau e marcou o encontro para Janeiro/2002, O Frei mandou que procurasse uns casais para se responsabilizar. O jovem procurou o casal Bené e Dola e juntos convidaram outros casais: João e Lea, Rodney e Milena, Jânio e Auzelita e Antonio João e Cida, o grupo tentou achar o encontro vem viver para Cristo” na Samambaia e Santa Maria e não existia, preocupados com o desejo do jovem e a necessidade da comunidade, reuniram-se com frei Nicolau e decidiram procurar um outro Encontro que adequasse á realidade e atendesse a necessidade da Paróquia Santo Antônio através de contatos com um casal do Gama indicaram o jovem Carlos coordenador da pastoral da juventude da comunidade São Vicente de Paulo, apresentou o E.A.C (Encontro de Adolescente com Cristo), ao frei Nicolau e ao grupo dos V casais, tiraram cópias do documento para cada casal e um para o frei Nicolau. O grupo passou a visitar os adolescentes que havia preenchido a ficha para o “Vem Viver para Cristo” 48 fichas que foram aproveitadas para o EAC que realizou o 1º encontro nos dias 06/07/04/2002 na Escola Siva Neto, organizado pela paróquia São Vicente de Paulo junto com os casais citados acima, com 59 adolescentes, acompanhado pelo frei Nicolau. A partir do encontro contínuo o trabalho com os adolescentes, no mês de julho/2002 participaram do V Encontrão no Gama. Nos dias 11/12/10/2002 trabalharam na Paróquia São Vicente de Paula no Gama. Foi sorteada em reunião a 1º coordenação jovem: Renan, Gilmaiza, Edilaine, Clenilson, Camila e Rony.
Um encontro que marca a vida de muitos adolescentes, e através do qual muitos tem o seu primeiro encontro com NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Para muitos não apenas um encontro, mas O ENCONTRO.
Atualmente o EAC esta rumo ao IX encontro e se encaixa, dentro da nossa Paróquia,um dos grupos que mais concentra adolescentes reunidos semanalmente.
Conta com uma equipe de dirigentes constituída pelos tios: Abdias e Rose, Bene e Dola, Jânio e Auzelita, Otacio e Francisca, Paulo e Siomara, Pina e Elisimar, Silvio e Lia , Uilson e Edna. E os dirigentes jovens: Aline de Andrade, João Paulo, Pedro Ricardo, Mayara e Daniel. E tendo como diretor espiritual Frei Jailson.